Brasília, domingo, 28 de dezembro de 2008 - 10:47
ELEIÇÕES 2010
PT vê com simpatia candidatura de Dilma à sucessão de Lula, diz Berzoini
O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), disse no último dia 24, que o partido vê com simpatia uma possível candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República em 2010, como sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Temos um apreço muito grande por ela. Achamos que ela pode ser a candidata do PT, mas aguardamos a apresentação de outros candidatos", disse o deputado, completando que a ministra foi convidada para diversos eventos partidários.
De acordo com Berzoini, em fevereiro de 2010, o PT deve definir o candidato, conforme cronograma do partido. E afirmou ainda que a "palavra do presidente terá um peso muito grande" na escolha.
Apesar de já ter dado demonstrações de apoio a uma possível candidatura de Dilma, o presidente Lula afirmou, durante café da manhã com jornalistas no último dia 19, não ter conversado com a ministra sobre o assunto.
Lula disse apenas “insinuar” que ela poderia ser a candidata e “é a pessoa mais gabaritada para assumir o cargo [de presidente da República]”.
Já sobre o fato de pesquisas apontarem que Dilma ainda é pouco conhecida da população, o presidente minimizou o resultado, alegando que ainda falta muito tempo até a eleição. A eleição de 2010 tem uma peculiaridade - será a primeira, desde a redemocratização do País, em 1985, que Lula não vai disputar.
Últimas notícias
Interação humana ensinada por educadores não será substituída pela IA, diz Bill Gates
18/6 - 15:26 |
Feriado de Corpus Christi: atividades retornam na segunda-feira (23)
12/6 - 10:24 |
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
Notícias relacionadas
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
3/6 - 16:3 |
A anistia aos golpistas é teratológica
19/11 - 16:33 |
Consciência Negra: luta por igualdade de direitos não cessa
8/3 - 1:48 |
Neste 8 de Março temos o que comemorar
18/11 - 10:12 |
As eleições de 2022: realidade, magia e possibilidade