Presidente do SAEP é empossada, com demais membros, no Fórum Distrital de Educação

Brasília-DF, segunda-feira, 29 de abril de 2024


Brasília, sábado, 15 de julho de 2023 - 21:47      |      Atualizado em: 31 de julho de 2023 - 14:11

PLANO DISTRITAL DE EDUCAÇÃO (PDE)

Presidente do SAEP é empossada, com demais membros, no Fórum Distrital de Educação

Colegiado vai avaliar implementação das políticas públicas de educação do DF, que, diga-se de passagem, não vão bem

Foto: Mary Leal, Ascom/SEEDF

A presidente do SAEP, Maria de Jesus, tomou posse, na manhã desta sexta-feira (14), com vice-presidente,  Adriano de Sousa, como suplente, no FDE (Fórum Distrital de Educação). Os membros do fórum foram empossados pela SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal).

“É uma satisfação assumir este relevante compromisso. Mais que representar os interesses de nossa categoria de trabalhadoras e trabalhadores, quero contribuir para ajudar a reduzir os graves problemas da educação no Distrito Federal”, disse Maria de Jesus

Formado por representantes da sociedade civil, órgãos públicos e movimentos sociais, o colegiado vai acompanhar e avaliar a implementação das políticas públicas na área de educação do DF. O evento contou com a presença de subsecretários da pasta, novos membros e do secretário substituto de Educação do DF, Isaias Aparecido.

“Com grande satisfação, a Secretaria dá posse, nesta manhã, aos representantes indicados pela pasta e pela sociedade civil no FDE. Esse colegiado é de importância ímpar no acompanhamento e na avaliação das políticas públicas de educação do DF, em especial na elaboração do documento base do Plano Distrital de Educação (PDE), na discussão e na apresentação da proposta do novo PDE, que percorrerá os anos de 2025 a 2034”, avaliou Aparecido.

Atribuições

Entre as atribuições do FDE estão: convocar, planejar e coordenar a realização das Conferências Distritais de Educação (CDE), em consonância com a Conae (Conferência Nacional de Educação), divulgar as deliberações da conferência e, ainda, acompanhar e avaliar a implementação do PDE.

Estruturado como política de Estado, o Plano Distrital de Educação vai propor diretrizes e estratégias que se desdobrarão em programas, projetos e ações de curto, médio e longo prazo, destinadas a evitar possíveis improvisações e descontinuidades decorrentes de mudanças governamentais.

O documento é ainda referência no planejamento das ações da SEEDF e a principal finalidade consiste em contribuir para a construção das políticas educacionais, além de estabelecer objetivos e metas a serem alcançadas pelo DF.

O FDE segue em comprimento a Lei de Gestão Democrática 4.751/12. “Nessa união de esforços, estaremos juntos para apresentar a melhor proposta para a educação do Distrito Federal do próximo decênio”, completou secretário substituto de Educação do DF. (Com informação da Ascom da SEEDF)









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com