Brasília, sexta-feira, 14 de março de 2014 - 16:38
SAÚDE PÚBLICA
Profissionais de todo o país discutem perspectivas para o SUS
Fonte: Agência Brasília
Capital federal será sede de evento que receberá mais de 15 mil pessoas
Até 15 de março, Brasília será sede da 4ª Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, maior encontro de profissionais, gestores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento reunirá, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), mais de 15 mil pessoas para debater e trocar informações sobre as práticas de saúde na Atenção Básica.
A mostra contará com mesas redondas, minicursos, oficinas, palestras e atividades culturais, e serão apresentadas 4.351 experiências, de todas as regiões do país, relacionadas ao tema.
Os relatos foram inscritos, de agosto a outubro de 2013, pela sociedade civil e por pessoas ligadas a instituições que desenvolvem experiências na Atenção Básica, ou seja, estudantes, trabalhadores, docentes, gestores e usuários do SUS. Desse total, 100 casos serão premiados no encerramento da mostra.
Os temas das apresentações são os mais amplos: saúde bucal; atenção à saúde de mulheres e gestantes, homens, idosos, crianças e adolescentes; saúde mental; saúde na escola; e práticas integrativas e complementares do SUS.
Nas mesas redondas, serão discutidos os resultados e as perspectivas do "Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica" (PMAQ-AB), a educação permanente e a formação profissional na prática das equipes e desafios do programa "Mais Médicos".
Já as oficinas e os minicursos abordarão, entre outros temas, a qualidade da saúde indígena na Rede de Atenção à Saúde, o cuidado à pessoa com deficiência, da pessoa com tuberculose e do trabalhador, a atenção nutricional e a assistência farmacêutica na Atenção Básica.
Na parte cultural do evento, serão exibidos filmes em curta, média e longa metragens que abordam temas afins à saúde de maneira inovadora.
Mais informações sobre o evento e a programação completa da 4ª Mostra da Atenção Básica podem ser encontradas aqui.
Últimas notícias
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrenado como problema de Estado
3/6 - 16:3 |
A anistia aos golpistas é teratológica
21/5 - 15:22 |
Maio Laranja: proteger crianças e adolescentes é tarefa de todos
Notícias relacionadas
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrenado como problema de Estado
21/5 - 15:22 |
Maio Laranja: proteger crianças e adolescentes é tarefa de todos
20/5 - 12:20 |
MEC publica decreto que regulamenta EaD no Brasil
7/5 - 9:47 |
Atualização que inclui risco psicossocial à NR-1 começa dia 26, em fase de adaptação