Brasília, sexta-feira, 19 de março de 2010 - 16:23 | Atualizado em: 22 de março de 2010
TRANSPORTE PÚBLICO
Metrô-DF: greve pode ser retomada nesta terça-feira (23)
Fonte: Brasília em tempo real
O Governo do Distrito Federal apresentou, nesta sexta-feira (19) uma nova proposta de reajuste salarial aos representantes do Sindicato dos Metroviários (SindMetrô/DF), durante reunião nesta quinta-feria (18).
O GDF ofereceu um aumento progressivo de 6,5% em abril, e outro em setembro.
A categoria pode ainda receber acréscimo no valor do vale-alimentação, de R$ 20,45 para R$ 26. Neste domingo (21) o SindMetrô/DF fará uma assembleia para avaliar a proposta do GDF.
Para o coordenador geral do sindicato, Solano Teodoro da Trindade, os metroviários não aceitarão os novos valores oferecidos. "Ao meu ver, a categoria considerará a proposta insuficiente. Talvez na terça a greve possa continuar", afirma.
Conciliação
Na segunda-feira (22), às 9h, haverá audiência de conciliação entre o GDF e o SindMetrô/DF. E no mesmo dia, às 20h, na praça do relógio, em Taguatinga Centro, os metroviários fazem uma nova reunião para decidir se retomam ou não a greve.
Segundo a assessoria de comunicação do Metrô, até segunda-feira o meio de transporte terá funcionamento normal. A partir de terça-feira, caso a categoria decida continuar com a greve, o quantitativo de funcionários cairá para 30%.
Greve
A decisão de greve foi tomada no último sábado (13), após uma reunião do Sindmetrô-DF com representantes do GDF que terminou sem acordo.
De uma lista de 77 reivindicações dos grevistas, destaca-se o pedido de reajuste salarial de 120% e o aumento da frota de trens. A greve está suspensa desde quarta-feira (17).
Últimas notícias
PL prevê volta da assistência sindical na homologação de demissões
10/6 - 10:7 |
Prazo para inscrição no Enem 2025 é prorrogado até sexta-feira (13)
6/6 - 15:22 |
SAEP convoca filiados para Assembleia de eleição dos delegados que irão para o 11º Conatee
5/6 - 17:53 |
SAEP apoia greve dos professores da rede pública; docente mal remunerado é descompromisso com educação de qualidade
3/6 - 18:24 |
Racismo: discriminação na UCB reacende debate, que sempre volta porque não é enfrentado como problema de Estado
Notícias relacionadas
SAEP cobra maior segurança para trabalhadores da Montessori
2/6 - 11:31 | MULHER TRABALHADORA
Secretária de Políticas para as Mulheres do governo golpista é machista e reacionária
30/5 - 10:31 | #TODOSCONTRAOESTUPRO
Sindicato apoia campanha contra cultura do estupro
24/2 - 11:6 | TRANSPORTE PÚBLICO
GDF fará cadastramento para Passe Livre Estudantil
17/8 - 11:3 | APROVADA NA CÂMARA
Lei antiterrorista pode criminalizar manifestantes