Eleição indireta no DF já tem um candidato, do PTB

Brasília-DF, terça-feira, 17 de junho de 2025


Brasília, segunda-feira, 22 de março de 2010 - 15:10

CAIXA DE PANDORA

Eleição indireta no DF já tem um candidato, do PTB


Fonte: Brasília em Tempo Real

Eleição precisa acontecer até o dia 17 de abril; Arruda vai tentar reverter decisão do TRE, que cassou seu mandato

A eleição indireta que pode eleger o novo governador do Distrito Federal já tem um candidato, Darlan Rodrigues, do PTB, que registrou a candidatura na sexta-feira (19).

A eleição indireta ainda não tem data marcada e pode nem ocorrer se o governador eleito, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), conseguir reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandato dele.

Pode se candidatar na eleição indireta qualquer cidadão brasileiro filiado a partido político com domicílio eleitoral no Distrito Federal, em pleno exercício dos direitos políticos e que tenha, no mínimo, 30 anos.

A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF se reuniu nesta segunda-feira (22) para decidir os critérios e o calendário da possível eleição indireta. Pela decisão do TRE-DF, a eleição precisa ocorrer até o dia 17 de abril.

Até lá os deputados distritais precisam aprovar, em segundo turno, uma proposta de emenda à Lei Orgânica do DF que determina a eleição indireta para eleger governador e vice em vacância nos últimos dois anos de governo.

Hoje, a Lei Orgânica prevê uma linha sucessória para ocupar o cargo de governador, composta pelo vice-governador, pelo presidente da Câmara Legislativa, pelo vice-presidente da Câmara e pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJ).









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com