Senado aprova direito de o trabalhador faltar ao trabalho

Brasília-DF, terça-feira, 17 de junho de 2025


Brasília, quarta-feira, 4 de novembro de 2009 - 10:48

FOLGA POSITIVA

Senado aprova direito de o trabalhador faltar ao trabalho


Fonte: Diap

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, nesta terça-feira (3), o substitutivo que concede aos trabalhadores o direito de faltar ao trabalho mais duas vezes ao ano, sem descontar esses dias do salário.

Um dos dias é para tratar de assuntos particulares e no outro para acompanhar atividade escolar de dependente matriculado no ensino fundamental ou médio.

O substitutivo foi apresentado pelo relator, senador Oswaldo Sobrinho (PTB/MT), e uniu recomendações de dois projetos que tramitam anexados.

Pelo regimento da Casa, apenas uma matéria pode ser aprovada. O relator recomendou a aprovação da mais antiga, PLS 23/03, do senador Paulo Paim (PT/RS), que versa sobre a folga por interesse particular.

A outra proposição, PLS 139/08, do senador Cristovam Buarque (PDT/DF), trata da licença para acompanhamento de atividade escolar.

Agora, a matéria será examinada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde será examinada em regime terminativo.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com