Arruda avalia se contar tudo o que sabe é arma contra ou a favor

Brasília-DF, domingo, 19 de maio de 2024


Brasília, segunda-feira, 15 de março de 2010 - 16:31

CHANTAGEM POLÍTICA

Arruda avalia se contar tudo o que sabe é arma contra ou a favor


Fonte: O Estado de S. Paulo

O governador afastado José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) passa o dia escrevendo cartas na cela da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.

Em alguns manuscritos, ele cita integrantes da alta cúpula do DEM e de outros partidos e as relações que mantiveram com o governo do Distrito Federal.

São documentos entregues a amigos e familiares. Ninguém diz se são meras menções ou acusações contra antigos aliados.

Esse assunto entrou em discussão na reunião com os advogados, no sábado (13). A avaliação de todos foi de que, por enquanto, não há motivos para Arruda disparar a sua metralhadora política contra os adversários.

Isso poderia atrapalhar os planos de tirá-lo da cadeia a curto prazo, já que o governador seria interpretado pela Justiça como um preso chantagista.

Levantou-se então a possibilidade de ele contar o que sabe, caso saia da prisão. Porém, Arruda não se convenceu ainda de que esse é o caminho ideal para sair da crise em que mergulhou desde novembro passado, quando estourou a Operação Caixa de Pandora, que revelou o "mensalão do DEM".

Na ocasião, vieram à tona gravações em vídeo nas quais vários e importantes personagens políticos da capital federal - incluindo o próprio governador - apareciam em situações constrangedoras: recebendo dinheiro de suposta propina, contando e escondendo os maços.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com