SAEP participa da 2ª Conferência Distrital de Educação

Brasília-DF, terça-feira, 16 de abril de 2024


Brasília, quinta-feira, 24 de novembro de 2016 - 18:18

PNE

SAEP participa da 2ª Conferência Distrital de Educação

Encontro vai reunir representantes de cada segmento das unidades de ensino do DF e delegados de toda comunidade escolar

O Fórum Distrital de Educação (FDE), formado por representantes do Estado e da Sociedade Civil, e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizam neste sábado (26), no EAPE (907 Sul), a 2ª Conferência Distrital de Educação. O encontro acontecerá de 9h às 19h, no Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação, Esporte e Lazer (EAPE), na quadra 907 Sul, em Brasília. O SAEP será representado pela diretora de Assuntos Jurídicos, Fátima Cristina da Silva.

Na oportunidade, serão debatidos as propostas de lei que constam no Plano Distrital de Educação (PNE), como o Sistema Distrital de Ensino (SDE), o Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), a Lei de Responsabilidade Educacional (LRE), além de minuta que dispõe sobre os critérios de Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi) e Custo Aluno Qualidade (CAQ).

O encontro vai reunir representantes de cada segmento das unidades de ensino do DF e delegados de toda comunidade escolar: estudantes, pais, mães, responsáveis, profissionais da educação, conselheiros e gestores de políticas educacionais.

Após a Conferência, o Fórum Distrital de Educação entregará o documento aprovado no encontro para a Câmara Legislativa do DF.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com