Brasília, quarta-feira, 5 de outubro de 2016 - 11:57
OUTUBRO ROSA
SAEP apoia campanha de prevenção ao câncer de mama
Movimento pretende conscientizar sociedade sobre a doença
O mês de outubro começou e com ele a campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, realizada por diversas entidades e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas da campanha, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
O movimento nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização e compartilhar informações sobre este tipo de câncer.
O nome da campanha remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra a doença. Durante todo o mês os órgãos públicos, empresas e entidades que aderem à campanha mudam suas fachadas para a cor rosa, que simboliza essa luta.
O câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e, apesar de também atingir os homens, as mulheres, acima de 35 anos, são as mais afetadas.
Últimas notícias
“Mudança já vem tarde”, diz Marinho, e Câmara abre debate histórico sobre fim da escala 6×1
7/5 - 10:57 |
Paim se despede com legado e luta, depois de 40 anos a serviço do trabalhador e da democracia
7/5 - 10:53 |
Pressão das ruas e nas redes avança e maioria quer enterrar escala 6×1
7/5 - 10:48 |
Entre a caricatura e a realidade: o lugar incômodo do Lula 3
7/5 - 10:33 |
Patrões no banco dos réus e TST desmascara coerção pró-Bolsonaro nas eleições de 2022
Notícias relacionadas
Paim se despede com legado e luta, depois de 40 anos a serviço do trabalhador e da democracia
7/5 - 10:11 |
STF julga investida patronal contra transparência salarial na lei da igualdade salarial
6/5 - 10:3 |
Fim da escala 6x1 domina ato na Câmara e amplia pressão por mudança na jornada
4/5 - 16:57 |
Jornada em disputa: Senado reúne vozes por menos horas, mais direitos e combate à precarização
1/5 - 21:35 |
1º de maio: trabalhadores do DF celebram data no Eixão

