Movimentos sociais ocupam sede do Ministério da Agricultura

Brasília-DF, domingo, 8 de junho de 2025


Brasília, quarta-feira, 16 de outubro de 2013 - 16:36      |      Atualizado em: 18 de outubro de 2013

REFORMA AGRÁRIA

Movimentos sociais ocupam sede do Ministério da Agricultura


Fonte: Agência Brasil

Trabalhadores estão lutando por reforma agrária, por política de créditos para camponeses e solução definitiva de dívidas

Integrantes de movimentos sociais ocuparam, nesta quarta-feira (16), o Ministério da Agricultura. O objetivo da mobilização é reivindicar a desapropriação de terras para a reforma agrária, uma política econômica de crédito para os camponeses e a renegociação e solução definitiva das dívidas.

Desde segunda-feira (14), trabalhadores ligados a várias organizações sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, a Via Campesina, o Movimento dos Atingidos por Barragens, o Movimento dos Desempregados, o Movimento dos Pequenos Agricultores, a Federação dos Metalúrgicos e o Levante Popular da Juventude, promovem em vários estados a Jornada de Lutas por Soberania Alimentar, que vai até sexta-feira (18).

Em Goiânia, camponeses também ocupam, desde as 6h, os prédios da Secretaria da Fazenda e da Superintendência Federal da Agricultura. A mobilização é feita pelo Movimento Camponês Popular, o MST e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do estado.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com