Comissão aprova uso de vale-cultura para eventos esportivos

Brasília-DF, quinta-feira, 28 de março de 2024


Brasília, terça-feira, 11 de agosto de 2015 - 12:42

DECISÃO

Comissão aprova uso de vale-cultura para eventos esportivos


Fonte: Agência Câmara

Atualmente é possível pagar mensalidades de cursos de audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura, teatro, entre outras atividades culturais.

Divulgação
A Comissão de Cultura aprovou, na última quarta-feira (5), o Projeto de Lei 6974/13, do deputado Afonso Hamm (PP-RS), que permite que o vale-cultura seja utilizado para eventos esportivos. O projeto altera a lei que instituiu o benefício (12.761/12).

O vale-cultura é um benefício de R$ 50 mensais, oferecido por empresas a trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos, que pode ser usado para pagar ingressos de teatro, cinema, circo, museus, shows de música, e para comprar livros e revistas. Com o vale-cultura, atualmente também é possível pagar mensalidades de cursos de audiovisual, dança, circo, fotografia, música, literatura, teatro, entre outras atividades culturais.

O parecer do relator, deputado Marcelo Matos (PDT-RJ), foi favorável à proposta. "O esporte é expressão cultural; o evento esportivo é um bem cultural", disse. "O trabalhador tem o direito de ter acesso a todo e qualquer bem cultural, sem preconceitos, conforme sua escolha", completou.

Tramitação

A proposta será analisada conclusivamente pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.









Últimas notícias

Notícias relacionadas



REDES SOCIAIS
Facebook Instagram

Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar em Estabelecimentos Particulares de Ensino no Distrito Federal

SCS Quadra 1, Bloco K, Edifício Denasa, Sala 1304,
Brasília-DF, CEP 71398-900 Telefone (61) 3034-8685
recp.saepdf@gmail.com