Brasília, segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016 - 9:55
NEGOCIAÇÃO
SAEP aguarda resposta da Unip sobre situação dos demitidos
Após diálogo, Sindicato espera solução que amenize impacto ao trabalhador
Devido às demissões de aproximadamente 80 funcionários da Universidade Paulista de Brasília, ocorridas em dezembro de 2015, representantes do SAEP e da Unip se reuniram, no dia 15 de fevereiro, na sede do Sindicato, para discutir o problema e, por iniciativa do SAEP, buscar uma solução que amenize o impacto das demissões na vida dos trabalhadores (relembre aqui).
"Diante da gravidade da situação que afeta o emprego de tantas (os) trabalhadoras (es) e suas famílias, o SAEP, sem abrir mão de outras formas de luta, insiste no diálogo com a empresa", pondera a presidente do Sindicato, Suéllen Carina.
"É o melhor e o mais curto caminho para se chegar a uma solução que, ao menos, amenize o impacto dessas demissões na vida dessas pessoas. Isso é uma questão de responsabilidade social e que as empresas devem assumir para além do discurso", completa a presidente.
Com este espírito, o SAEP apresentou um conjunto de propostas que visam diminuir o infortúnio sobre os demitidos. Essas propostas, dirigidas à direção da Unip no DF e em SP, incluem reintegração de demitidos e outras compensações para os demais afetados.
Na reunião do dia 15, a Unip se comprometeu em dar uma resposta até quarta-feira passada. Não deu.
Em contato com o Sindicato na quinta-feira (18), o representante da Unip justificou a demora reforçando que a empresa está empenhada na análise de nossas reivindicações.
A empresa afirmou ainda que até segunda (22) ou no mais tardar terça-feira (23) teremos uma proposta da Unip.
Por outro lado, o SAEP se comprometeu, e se esforça, para agilizar ao máximo o processo das homologações.
Conclamamos a todas e todos os auxiliares, em atividade e os demitidos, a manter a mobilização e unidade, pois assim teremos êxito em nossas lutas!
Últimas notícias
“Mudança já vem tarde”, diz Marinho, e Câmara abre debate histórico sobre fim da escala 6×1
7/5 - 10:57 |
Paim se despede com legado e luta, depois de 40 anos a serviço do trabalhador e da democracia
7/5 - 10:53 |
Pressão das ruas e nas redes avança e maioria quer enterrar escala 6×1
7/5 - 10:48 |
Entre a caricatura e a realidade: o lugar incômodo do Lula 3
7/5 - 10:33 |
Patrões no banco dos réus e TST desmascara coerção pró-Bolsonaro nas eleições de 2022
Notícias relacionadas
1º de maio: trabalhadores do DF celebram data no Eixão
16/4 - 19:18 |
SAEP faz recesso no feriado de Tiradentes e aniversário de Brasília
15/4 - 19:43 |
Diretoria do SAEP presente na Marcha da Classe Trabalhadora
9/4 - 15:17 |
Convênio com Acqua Cerrado está suspenso provisoriamente
31/3 - 19:13 |
Expediente do SAEP na Semana Santa

