Brasília, sábado, 15 de julho de 2023 - 21:47 | Atualizado em: 31 de julho de 2023 - 14:11
PLANO DISTRITAL DE EDUCAÇÃO (PDE)
Presidente do SAEP é empossada, com demais membros, no Fórum Distrital de Educação
Colegiado vai avaliar implementação das políticas públicas de educação do DF, que, diga-se de passagem, não vão bem
A presidente do SAEP, Maria de Jesus, tomou posse, na manhã desta sexta-feira (14), com vice-presidente, Adriano de Sousa, como suplente, no FDE (Fórum Distrital de Educação). Os membros do fórum foram empossados pela SEEDF (Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal).
“É uma satisfação assumir este relevante compromisso. Mais que representar os interesses de nossa categoria de trabalhadoras e trabalhadores, quero contribuir para ajudar a reduzir os graves problemas da educação no Distrito Federal”, disse Maria de Jesus
Formado por representantes da sociedade civil, órgãos públicos e movimentos sociais, o colegiado vai acompanhar e avaliar a implementação das políticas públicas na área de educação do DF. O evento contou com a presença de subsecretários da pasta, novos membros e do secretário substituto de Educação do DF, Isaias Aparecido.
“Com grande satisfação, a Secretaria dá posse, nesta manhã, aos representantes indicados pela pasta e pela sociedade civil no FDE. Esse colegiado é de importância ímpar no acompanhamento e na avaliação das políticas públicas de educação do DF, em especial na elaboração do documento base do Plano Distrital de Educação (PDE), na discussão e na apresentação da proposta do novo PDE, que percorrerá os anos de 2025 a 2034”, avaliou Aparecido.
Atribuições
Entre as atribuições do FDE estão: convocar, planejar e coordenar a realização das Conferências Distritais de Educação (CDE), em consonância com a Conae (Conferência Nacional de Educação), divulgar as deliberações da conferência e, ainda, acompanhar e avaliar a implementação do PDE.
Estruturado como política de Estado, o Plano Distrital de Educação vai propor diretrizes e estratégias que se desdobrarão em programas, projetos e ações de curto, médio e longo prazo, destinadas a evitar possíveis improvisações e descontinuidades decorrentes de mudanças governamentais.
O documento é ainda referência no planejamento das ações da SEEDF e a principal finalidade consiste em contribuir para a construção das políticas educacionais, além de estabelecer objetivos e metas a serem alcançadas pelo DF.
O FDE segue em comprimento a Lei de Gestão Democrática 4.751/12. “Nessa união de esforços, estaremos juntos para apresentar a melhor proposta para a educação do Distrito Federal do próximo decênio”, completou secretário substituto de Educação do DF. (Com informação da Ascom da SEEDF)
Últimas notícias
Consciência Negra: luta por igualdade de direitos não cessa
12/11 - 19:41 |
Feminicídio: trabalhadora em Educação é a 18ª vítima no DF
12/11 - 19:3 |
Jornada 6x1: PEC resgata debate da redução da jornada e faz máscaras caírem
5/11 - 17:7 |
Enem aborda tema intrínseco à luta sindical em defesa dos trabalhadores
4/11 - 14:34 |
Sindicato: necessária instância coletiva
Notícias relacionadas
SAEP encerra mandato vitorioso depois de 3 anos de retomada e conquistas
8/10 - 18:33 |
Eleições SAEP 2024: orientações para votação nesta quarta e quinta-feira
12/8 - 15:46 |
Prazo para bolsa de estudos da UCB encerra hoje (12/8)
9/8 - 18:5 |
Parceria entre Universidade Católica e SAEP concede bolsas de até 100% a sindicalizados
9/3 - 15:0 |
Filiados do SAEP têm benefício para lazer no clube Acqua Cerrado